Depois do bem sucedido primeiro seminário internacional, "Marcel, 30", a 27.ª Bienal de São Paulo já confirmou as datas de outras cinco conferências. Nos dias 31/3 e 1/4 acontecerá, sob curadoria de Adriano Pedrosa, o segundo evento, intitulado ?Arquitetura?. O ciclo contará com nomes como Beatriz Colomina (Espanha), Jessica Morgan (Inglaterra), Ana Maria Tavares (Brasil), Eyal Weizman (Israel), Marjetica Potrc (Eslovênia) e Guilherme Wisnik (Brasil) compondo a mesa de discussões.
Na programação estão incluídos temas como a relação entre o conflito de palestinos e israelenses com o meio urbano em que vivem, o entrelaçamento entre arquitetura e arte e natureza morta. As inscrições para a série de conferências já estão abertas e podem ser feitas por telefone ou por e-mail.
Os outros quatro seminários internacionais também já estão com as datas definidas. Nos dias 9 e 10 de junho, será realizado "Reconstrução", curado por Cristina Freire. Em agosto, nos dias 4 e 5, a curadora da 27.ª Bienal, Lisette Lagnado, traz o tema "Vida Coletiva" para discussão. Serão realizadas ainda duas outras conferências. "Trocas", em outubro, com curadoria de Rosa Martinez, e "Acre", em novembro, curada por José Roca.