Os curitibanos se preparam para o seu maior evento literário. A partir de amanha até o dia 4 de setembro, a primeira edição da Bienal do Livro de Curitiba promoverá uma série de atividades e discussões sobre educação, cultura e sustentabilidade. A Editora FTD, que estará com um estande no evento, será uma das grandes editoras que estará apresentando seus lançamentos.

continua após a publicidade

Entre os destaques da FTD está Professor milionário!, de autoria do escritor paranaense Domingos Pellegrini. Com uma narrativa baseada em valores, o livro traz reflexões sobre a necessidade de se repensar a educação no Brasil, sem perder a leveza e dar um tom divertido ao texto.

O personagem principal desta história é Alu, um professor reformador que ganha na loteria, depois de comprar uma cartela inteira para ajudar a escola, e passa a surpreender a cidade com seus investimentos em educação, ecologia e empreendedorismo, contrariando as expectativas gerais de lazer e consumismo.

Para Domingos Pellegrini, “os investimentos em educação beneficiam não apenas as pessoas que se educam, mas toda a comunidade em que elas vivem e atuam. A reforma da educação, no Brasil, é uma necessidade urgente para o desenvolvimento social e econômico”, e é esta mensagem que pretende deixar em seu novo livro. O escritor londrinense estará no estande da editora no dia 3 de setembro, às 15h, para o lançamento e tarde de autógrafos.

continua após a publicidade

Para os pequenos leitores a novidade fica a cargo do escritor Luiz Galdino, que apresenta a edição renovada de O mágico errado. O livro conta as experiências mal sucedidas de Arquibaldo Serafim, que quando apresenta seus truques para o público nada dá certo.

Ao invés de coelhos saírem da cartola, saem gambás, no lugar de pombas, urubus. Somente uma turminha bem humorada para encorajar esse mágico trapalhão a não desistir da profissão. O escritor estará no dia 2 de setembro, às 14h30, para lançar o livro.

continua após a publicidade

Outro escritor que aportará na feira é Fernando Carraro. Também no dia 2 de setembro, às 10h, ele autografa os lançamentos Quem ama partilha e Um mundo melhor para todos.

Grande parte de suas obras é dedicada a temas sobre responsabilidade social e cidadania, e nestes novos trabalhos não faz diferente, discute sobre solidariedade, preservação ambiental, consumismo e trabalho infantil.

Serviço

Bienal do Livro de Curitiba

De 27 de agosto a 04 de setembro, das 9h às 21h, no Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

Entrada: R$ 2,00 (inteira), R$ 1,00 (estudantes) e ingresso grátis (crianças, professores e idosos).