Começa hoje e vai até o dia 2 de março – a 4.ª Bienal da Arte e Cultura da UNE. Às 20h está programado o espetáculo de abertura, no Auditório da Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, com a presença do secretário nacional da Identidade e Diversidade Cultural, Sérgio Mamberti; o presidente da UNE, Gustavo Petta e o coordenador da Bienal, Tiago Alves.

continua após a publicidade

Nesta quarta edição, a Bienal da UNE será realizada simultaneamente ao XIV Congresso Latino-Americano e Caribenho dos Estudantes (CLAE). O objetivo dessa realização conjunta é ampliar a articulação entre os jovens do continente e pontuar a importância de incluir o debate cultural nas discussões sobre a integração latino-americana.

A partir do tema ?Um encontro com nossa América?, os estudantes se reunirão em torno de ampla programação de debates, mostras universitárias e convidadas, oficinas, minicursos, exposições, seminários e shows. A expectativa é que, durante os seis dias de encontro, cerca de 5 mil universitários de todo o continente passem por São Paulo.

Encontro de ministros

A 4.ª Bienal de Arte e Cultura da UNE vai promover, dia 28 de fevereiro, às 16h, no Ginásio Ibirapuera, o encontro dos ministros da Educação Tarso Genro (Brasil), Aristóbolo Isturis (Venezuela), Fernando Vecinno Alegrete (Cuba) e Daniel Finmus (Argentina). 

continua após a publicidade