A Biblioteca Pública Municipal de Cascavel lançou nesta semana, em caráter experimental, o Projeto Biblioteca Solidária, cujo objetivo é estimular a leitura nas empresas de Cascavel.

continua após a publicidade

Através do projeto, realizado numa parceria entre a Secretaria da Cultura, Associação Comercial e Industrial (Acic) e empresários locais, serão disponibilizadas caixas-estantes, contendo cem livros, que ficarão à disposição dos funcionários das empresas participantes durante um mês. Nesta primeira etapa, estão participando as empresas Kopp Brindes e Bresolin Madeiras. Na Kopp Brindes, são cerca de 90 funcionários e na Bresolin Madeiras, 150.

Para Ana Claudia Silva, recepcionista da Bresolin Madeiras, o projeto veio atender a uma necessidade real dos funcionários. ?Fiquei surpresa com o interesse de todos. Muitos não lêem porque não têm acesso?, explica. Segundo ela, o projeto é inovador por estimular o hábito da leitura por prazer, não apenas por compromisso.

Claudia Luciana da Rocha, da Kopp Brindes, também destaca a importância do projeto no momento em que as pessoas cada vez lêem menos. ?Todos ficaram muito interessados e se o objetivo é despertar o gosto pela leitura, com certeza, será alcançado?. Ainda dentro do Projeto, a Biblioteca está realizando a campanha ?Doe conhecimento e emoção? visando aumentar o acervo do espaço. Cada empresa doadora terá sua marca divulgada nos livros com selo específico. Melhores informações sobre o projeto através dos telefones (45) 3321-2114 / 3321-2115, com Silvia Prado. Nas empresas, o contato é 3222-0001 (Kopp Brindes) e 3225-7121 (Bresolin Madeiras).

continua após a publicidade