O filho de imigrantes japoneses Seizo Watanabe faz sua primeira exposição individual na Biblioteca Pública do Paraná. A mostra, que reúne pintura em óleo sobre tela e haikais, será aberta nesta quarta-feira (3) e ficará em cartaz até o próximo dia 16, no hall do segundo andar.
O artista plástico nasceu no Japão e chegou ao Brasil em 1934. Trabalhou na lavoura de algodão e se mudou para Curitiba em 1951, onde montou uma lavanderia no Jardim das América. Atuou na profissão até se aposentar. A família é de artistas: a esposa Regina é especialista em ikebana, é integrante há 20 anos do grupo folclórico japonês e se apresenta em festividades da colônia e folclores étnicos do Paraná. E um dos filhos é violonista.
Haikais
Watanabe também tem livro publicado. Em 1964 começou a escrever haikais e continua até hoje. O resultado foi a publicação de "Pinhão", livro que reúne 683 poemas. Na área da pintura, o artista plástico iniciou suas aulas através da Fundação de Ação Social (FAS). Ali descobriu novo talento e agora, expõe seus trabalhos para apreciação do público.
Serviço
Pinturas e haikais
Local: Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133
Data: 3 a 16 de maio
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)