Depois do sucesso da estreia, em que a convidada foi a atriz e cantora Andrezza Massei, há quinze dias, o projeto Briamonte Convida terá, nesta terça-feira, 28, às 21h, outro artista da área de musical. O ator Beto Sargentelli já ostenta uma grande carreira no gênero, desde participações pequenas até ao protagonismo, como foi no espetáculo Os Últimos 5 Anos (projeto pessoal, que dividiu com Eline Porto) e o recente Billy Elliot – O Musical, ainda em cartaz .
Briamonte Convida… é um projeto idealizado por Miguel Briamonte, músico versátil e conhecedor das notas musicais – seu nome está associado a inúmeros espetáculos, como Cats, A Bela e Fera, O Fantasma da Ópera, Sweet Charity, Peter Pan, Chicago, Hair, Forever Young, Tudo ou Nada, Marília Pêra Canta Ary Barroso, Mademoiselle Chanel e Amigas Pero no Mucho.
Em cena, no pequeno palco do Raiz Bar (Rua Alves Guimarães, , ele convida um artista para relembrar sua trajetória, a partir das canções que marcaram sua vida. Assim, Beto Sargentelli pretende apresentar um repertório eclético, que vai de Zezé di Camargo e Luciano (tema do musical Dois Filhos de Francisco – O Musical, o primeiro em que Beto e Miguel trabalharam juntos) até seleção de canções dos musicais em que o ator participou.
“Estamos planejando um roteiro bem especial, como se fosse uma grande conversa com o público que nos acompanha e que muitas vezes não sabe de algumas coisas da nossa história. Claro que não dá para contar uma biografia em uma noite de show, mas terá muita coisa da minha vida, alguns episódios específicos e engraçados, e vamos falar um pouco do porquê das escolhas das canções, de como alguns caminhos e referências chegaram até mim”, explica Beto.
“Beto é muito versátil, com uma voz linda e um controle muito grande sobre ela, podendo ir de A a Z – o que favorece nosso processo de descobrir as músicas, fazer do nosso jeito e colocar a nossa assinatura no show”, comenta Briamonte, ainda firme no desafio de improvisar quando o momento pede.
O projeto Briamonte Convida é a primeira ação pública das previstas pela LAB Cultural, produtora que tem o comando de José Vinícius Toro.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.