Beth Carvalho lança CD de inéditas após 15 anos

Na primeira quinzena de novembro, chega às lojas de todo o País o aguardado CD da cantora Beth Carvalho, “Nosso samba tá na rua” (Andança/ EMI Music), primeiro disco de inéditas da sambista depois de 15 anos (seu último trabalho de estúdio foi “Brasileira da Gema”, de 1996). O novo álbum também marca o reencontro, da “Madrinha do Samba” com Rildo Hora, após um hiato de 27 anos. Rildo foi responsável pela produção de antológicos discos de Beth nos anos 70, como “De pé no chão” (1978) e “Na fonte” (1981). Seu último trabalho com a cantora foi “Coração Feliz”, lançado em 1984.

A turnê de “Nosso samba tá na rua” tem estreia nacional no próximo dia 19/11 (sábado), no palco do Vivo Rio, RJ, sob a direção de Gustavo Gasparani. Na semana seguinte, no dia 26/11 (sábado), a cantora faz show de lançamento em São Paulo, no palco do HSBC Brasil.

O disco traz em sua capa a reunião da “Madrinha” com diversos compositores, cantores e músicos do samba. A antológica foto, feita no Cacique de Ramos, reuniu nomes como os maestros Ivan Paulo, Leonardo Bruno e Rildo Hora; os compositores Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Alamir, Nilo Penetra, Marquinho PQD, Ciraninho, Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos, Wanderley Monteiro, Claudinho Guimarães, Dayse do Banjo e Luana Carvalho; além dos músicos e o coro que gravaram o novo CD de Beth. Na foto, que teve registro de Guto Costa, também estavam presentes os integrantes do Grupo Fundo de Quintal. A imagem da capa do novo álbum é inspirada na foto que estampa o disco “De pé no chão” (1978), que foi um divisor de águas na discografia da cantora, após ela ter descoberto o Cacique de Ramos.

Como faz tradicionalmente, Beth Carvalho dedica o novo álbum a um nome importante do samba. Nesse novo álbum, a sambista faz uma homenagem à grande dama do samba, Dona Ivone Lara, que completou 90 anos em 2011: “Dedico este CD à D. Ivone Lara, a Deusa do Samba, a grande compositora e intérprete e a que faz os lararas mais bonitos da MPB!”. No disco, Beth regrava o clássico “Em cada canto uma esperança”, parceria de D. Ivone com seu fiel parceiro Délcio Carvalho.

“Nosso samba tá na rua” traz ao todo 15 faixas, a maioria delas inéditas. Reconhecida por revelar talentos do samba, Beth Carvalho apresenta composições de autores da nova geração. No disco, a cantora revela o talento de sua filha, Luana Carvalho, que compôs a inédita “Arrasta a sandália”, partido alto de refrão contagiante, feito em parceria com Dayse do Banjo. Essa é primeira composição de Luana que ganha uma gravação. A canção ainda contou com a participação especial de Zeca Pagodinho, um dos mais ilustres afilhados de Beth. Zeca novamente se faz presente no samba inédito “Guaracy”, que ele compôs em parceria com Arlindo Cruz e Sombrinha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo