Caminho das Índias, novela de Glória Perez, só estréia em janeiro, mas a Globo já encomendou ao autor Benedito Ruy Barbosa o folhetim das 21 horas que a substituirá. “Será uma trama contemporânea, rural e urbana”, explica o autor. Entre os temas abordados, Barbosa quer dar ênfase ao trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Quero falar do trabalho do Brasil na produção agrícola, dos pesquisadores que trabalham para melhorar nossas sementes e rebanhos. Ninguém lembra da existência desses heróis anônimos.” Há seis meses, o autor pesquisa sobre o assunto e diz querer visitar o sul de Minas, o interior paulista e Goiás. “As locações devem ficar no Rio e entre Minas e Goiás.”
Sobre a ação que move contra o SBT para suspender a reprise de Pantanal, Barbosa conta que o juiz decidiu não tirar a novela do ar, pois poderia se caracterizar como ato de censura. “Ele determinou que eu entrasse com novo processo pedindo indenização e pagamento de meus direitos autorais.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.