Belas Artes tem programação especial para fugir da folia

Enquanto Belas Artes, em São Paulo, tentar resistir ao encerramento de suas atividades, os cinéfilos que querem fugir da folia carnavalesca podem curtir uma programação especial com grandes filmes de grandes diretores que o tradicional cinema começa a exibir nesta sexta-feira (04) e que vai até a quarta-feira de cinzas, sempre às 19 horas.

A programação, chamada de “Carnaval de Clássicos”, abre com um filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, trabalho anterior à projeção internacional que teve com “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”. “Labirinto de Paixões”, de 1982, faz parte da primeira fase do diretor, mais escrachada, e traz, além de uma miscelânea de drogados e filhos de ditadores, o próprio Almodóvar vestido de mulher, com brincos e meia arrastão.

Para o sábado, é a vez do italiano Pier Paolo Pasolini figurar na programação, com o segundo episódio de sua “trilogia da vida”: “Contos de Canterbury”. “Felizes Juntos”, de Wong Kar-wai, é a atração do domingo, contando a história de um casal gay em conflito que troca Hong Kong por Buenos Aires, embalado pela música de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora do filme.

Na segunda-feira, a lista de clássicos segue com “O Jantar”, de Ettore Scola. “Férias do Sr. Hulot”, de Jacques Tati, é o programa da terça-feira. E Rainer Werner Fassbinder fecha o festival com “Lili Marlene”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo