BBB9 terá casa de vidro e dois participantes idosos

A nona edição do Big Brother Brasil, que estreia na próxima terça-feira, promete inovar. As novidades serão a presença de dois participantes acima de 60 anos e uma casa de vidro para abrigar alguns dos confinados em um shopping, no Rio. Dos 18 participantes – entre 170 mil inscritos – quatro terão de disputar seu passaporte para a casa em uma bolha de vidro montada no shopping Via Parque. O público que por lá passar poderá votar em seu candidato preferido. Ao final de uma semana, quem tiver mais votos trocará a quitinete de vidro pela casa do BBB.

Dividindo câmeras com saradas e bombados estão a promotora de eventos Naiá, de 61 anos, e o radialista Norberto, de 63, os primeiros participantes da terceira idade no programa. A escalação de ‘tiozinhos’ veio para dar “conteúdo” ao programa e fomentar conflitos, segundo Boninho. Naiá é diabética e Noberto toma remédios para a pressão. Mas o diretor assegura que eles passaram por uma bateria rigorosa de exames e têm condições de ficar na casa. Até provas de resistência vão ter de encarar.

Fato é que a média de idade e de escolaridade dos participantes que concorrem ao R$1 milhão subiu. Tem estudante de administração, assessora de imprensa, doutorando – todos confinados em um hotel no Rio desde a última segunda-feira. Pedro Bial continua na apresentação, mas fora isso muita coisa muda. Boninho admite que essas alterações ajudam a ‘esquentar’ o clima na casa. “Um desafio desde o primeiro BBB é mexer com a dinâmica e segurar a audiência quando o programa está parado.”

Por isso, pode-se esperar reviravoltas neste BBB9, principalmente no paredão, que continua variável, como na edição passada: duplo e triplo. Muda a maneira de votar. Agora, os votos não serão feitos só no confessionário. “Haverá um sorteio no dia do paredão e duas ou quatro pessoas vão fazer o voto em aberto.” Esse ano, é provável que um dos prêmios aos BBBs seja um dia no carnaval da Bahia.

As festas temáticas continuam – com direito a incursões de famosos fantasiados e um DJ conhecido para comandar o som em cada evento. Aliás, os DJs ganharam cabine fixa no confinamento. Esta é uma das poucas novidades anunciadas. “Quero guardar 90% da decoração como surpresa para o telespectador.” Mas se sabe que haverá cinco quartos, com direito a um “quarto secreto”, que só vai aparece na terceira semana de show. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo