O escritor e jornalista Luiz Andrioli é o convidado do Encontro com a Palavra de hoje, no Graciosa Country Club, às 19h30, com um tema desafiador: a vida e a obra de Dalton Trevisan, com destaque para a reclusão e a relação do celebrado escritor curitibano com a imprensa – retratados por Andrioli no livro O Silêncio do Vampiro.

continua após a publicidade

O evento é promovido pelo Conselho da pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, que promove um “pedágio literário”, convidando o público a trazer um livro para doação. Lançado no ano passado pelo selo Kafka Edições, O Silêncio do Vampiro é resultado de uma longa pesquisa realizada por Andrioli e que resultou na sua dissertação de mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), defendida em 2010.

Nele, o jornalista tenta responder a uma questão bastante particular em relação a Dalton Trevisan: como um escritor recluso e que não concede entrevistas pode aparecer tanto na mídia? A partir de reportagens e críticas publicadas em jornais, Andrioli faz uma reflexão sobre o que Dalton falou ou deixou de falar para a imprensa e como isso impacta a leitura de sua obra.

continua após a publicidade