Cantor, compositor, arranjador, instrumentista e um dos professores mais respeitados do Conservatório de MPB de Curitiba, Indioney Rodrigues faz no próximo sábado, no Teatro Paiol, a “apresentação oficial” do seu primeiro CD, Barroca, lançado no ano passado com a ajuda da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O disco registra canções compostas pelo músico entre 1996 e 2002.
Diversidade é a palavra-chave, tanto no CD como no show do Paiol.
Indioney, na voz e violão, passeia tranqüilamente por diferentes arranjos, sonoridades e timbres, indo do folclore ao erudito, com incursões pela música experimental. Nessa busca por trilhas diversas, ganha destaque a percussão, presente nas pesquisas acadêmicas de Indioney para novas composições e arranjos.
No show essa ambientação rítmica é concretizada pelos percussionistas Ricardo ô Rosinha (que teve um trabalho importante na gravação do CD) e Vina Lacerda.
O espetáculo conta ainda com Jairo Wilkens (clarinete) e Fábio Cardoso (piano), além das participações especiais de Alejandro di Núbila, Claudinho Brasil e Ana Clara Fischer.
***
Sábado, às 20h, no Teatro Paiol. Ingressos a 10 (com direito a um exemplar do CD) e 5 reais (classe artística e estudantes, sem direito a CD).