O grupo vem atuando com êxito no cenário musical curitibano desde 2002, participando de shows em teatros e festivais, eventos culturais diversos além de apresentar-se freqüentemente em bares e casas noturnas, tais como Hermes Bar, Era Só o Que Faltava, Aoca Bar, Alice Bar, Jacarta Pub, O Peregrino, O Barão Bar, entre outros. Na mídia local o grupo já participou dos programas de televisão ?Alegria de Viver? e ?Enfoque? da TV Paraná Educativa, e do programa ?Coisas Nossas? da Rádio Educativa. Em 2004 o grupo realizou um show de composições próprias no Teatro Paiol no projeto ?Terça Brasileira?. Esse ano o grupo acaba de ser selecionado, pela segunda vez, para o FEMUCIC – Festival da Canção de Maringá/PR.
Após esse amadurecimento de 4 anos, o quinteto lança agora seu primeiro trabalho promocional de forma independente. O compacto composto de duas músicas próprias apresenta a síntese do trabalho do grupo: sonoridades brasileiras que misturam tradição e vanguarda.
Integrantes
Doriane Conceição ? voz. Natural de Juazeiro-BA. Iniciou a sua vida musical aos 8 anos estudando piano clássico com a professora Célia Vitta em Itabuna-BA. Com a mesma idade entrou na escola Clave de Sol, onde estudou 7 anos de flauta doce com a professora Mariângela Oliveira fazendo apresentações para alguns nomes importantes da cena cultural brasileira como: Jorge Amado, Zélia Gathai, Gilberto Gil, Ivan Lins, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, entre outros. Em 1998 participou do Coral da Himmilev Gimnasium, na Dinamarca. Em 1999 mudou-se para Curitiba onde se formou em Musicoterapia pela FAP e integrou os grupos musicais Cupuaçu e Seriguelas e Quarteto Sucupira. Hoje, atua como musicoterapeuta em diversos projetos, além de assinar a direção musical de A Metamorfose das Borboletas – espetáculo infantil do Instituto Arte Geral. É aluna da pianista Marília Gilller e há dois anos ocupa a vaga de flautista doce do Bayaka? grupo de música dos povos dirigido por Plínio Silva. Além de vocalista do Baque Solto, canta e toca flauta doce nos grupos de música brasileira Atma Trio, Fubá com Canela e Rosa Flô.
Marina Camargo ? acordeom. Natural de Concórdia/SC. Iniciou seus estudos de acordeom em 1993 com o prof. Onilson Pereira em Curitibanos/SC. Estudou com Rubens Pires e Waldir Teixeira, aprimorando-se com Toninho Ferragutti na Oficina de Música (2002/2003). Participou de grupos de música brasileira como o Chalé Chaminé e Banda Laska Coco, apresentando-se em diversas casas de shows, teatros e festivais universitários no PR e SC. Participou como convidada de espetáculos de música e teatro em Curitiba e São Paulo. É formada em Música pela UFPR. Atualmente é professora de acordeom em escolas de música de Curitiba e do Conservatório de MPB.
Marcelo Pereira – contra-baixo. Natural de Curitiba/PR. Iniciou seus estudos de guitarra com os professores Rodrigo Grigoletti e Maurílio Ribeiro no Conservatório de MPB de Curitiba. Passou a estudar contra-baixo com o Prof. Glauco Solter também no Conservatório de MPB, aprimorando-se com Arismar do Espírito Santo na Oficina de Música de Curitiba (2000). Integrando as bandas Dona Preta, Cambuquira e Badulaque realizou trabalhos de composição e criação de arranjos apresentando-se em diversas casas de shows e teatros de Curitiba, região metropolitana e litoral do PR. É integrante da Orquestra à base de Sopro do Conservatório de MPB e da Maria Faceira Orquestra de Gafieira. É graduando em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná.
Eduardo Gomide ? guitarra/voz. Natural de São Paulo/SP. Iniciou seus estudos de música como autodidata em São Paulo. Vindo para Curitiba começou a estudar guitarra elétrica com o prof. Maurilio Ribeiro. Passou a estudar viola caipira com o prof. Rogério Gulim. Como integrante do grupo Universo em Verso Livre apresentou-se em diversas casas de show e teatros de Curitiba. Atualmente integra o Trio Caipora e o grupo Bayaka. É graduando em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná.
Alexandre Rogoski ? bateria. Natural de Curitiba/PR, é Bacharel em Música ? Produção Sonora pela UFPR. Iniciou seus estudos de bateria em 1991. A partir de 1997 direcionou seus estudos à bateria e percussão brasileiras. Integrou, de 1999 até 2004, o Grupo de Percussão da UFPR, onde começou seus estudos de percussão erudita. Integrou a Orquestra Filarmônica Juvenil da UFPR, como percussionista, de 2000 a 2002, onde foi solista convidado em novembro de 2003. Toca eventualmente como músico convidado em grupos de música brasileira e instrumental como: Poca Boca, Confraria Instrumental, Corda Bamba, entre outros.
Serviço
Show de lançamento do compacto ?Música Sanfônica Brasileira?.
Dia 12/maio ? Sexta-feira
Local: Hermes Bar (Av. Iguaçu, 2504)
23 Hs ? R$ 8,00 entr.
Inf. 3018 9320