Bandolinista Hamilton de Holanda apresenta-se no Paiol

O bandolinista carioca Hamilton de Holanda, intitulado por Hermeto Pascoal como o melhor bandolinista do mundo, é a próxima atração do Teatro Paiol. O músico, que está em turnê pelo Brasil com patrocínio da Natura, se apresenta nesta quarta-feira (18), às 21h, com ingressos a R$ 10,00.

Famoso pela virtualidade e pelo modo de reinventar o bandolim (ele adicionou duas cordas extras ao instrumento), o músico tem se apresentado em diversos eventos e festivais de grande importância do mundo.

Hamilton de Holanda aprendeu a dedilhar as cordas aos seis anos de idade, quando formou dupla com o irmão violonista Fernando César. Formado na escola do choro, não se limitou a esse gênero. Hoje, com vários discos de diferentes formações e sonoridades no currículo, o músico é muito solicitado mundo afora. Esteve recentemente em turnê européia dividindo o palco com Richard Galliano (melhor acordeonista do mundo) e John Paul Jones, ex-Led Zepellin.

Em Curitiba, o músico vai apresentar seu último trabalho "Brasilianos", que foi gravado com a uma nova formação. O grupo do bandolinista é formado pelos músicos Daniel Santiago (violão), André Vasconcellos (baixo) Gabriel Grossi (harmônica) e Márcio Bahia (bateria).

No repertório do show, músicas como "Procissão", de Gilberto Gil, e composições do bandolinista. Entre os trabalhos de sua autoria está a música "1 byte 10 cordas", que esteve no CD solo do artista e que o fez conquistar prêmio da revista européia "Le Monde de la Musique". Por unanimidade, ele também foi vencedor, nas categorias erudito e popular, da única edição do Prêmio de Melhor Instrumentista Icatu Hartford de Artes 2001, em Paris.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo