Bandeirantes e Record poderão adotar o ombudsman

As emissoras de televisão Bandeirantes e Record  poderão adotar a figura de ombudsman, como canal aberto entre os telespectadores e as emissoras de TV. A sugestão foi apresentada nesta quinta-feira (20/06) pelo ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior aos diretores das empresas Johnny Saad (Bandeirantes) e Bispo Rodrigues (Record).

Os diretores gostaram da sugestão e ficaram de analisar a proposta e voltar a se reunir com o ministro. Com a instalação da ouvidoria, o objetivo do Ministério da Justiça é melhorar a qualidade da programação diária da televisão brasileira. Diariamente o Ministério recebe reclamações de telespectadores quanto ao conteúdo dos programas de televisão e rádio.

O ministro Reale Júnior vai apresentar a proposta a dirigentes de outras emissoras e espera a colaboração e adesão desses veículos. A Radiobrás já vem dando sua colaboração e exemplo. No início deste mês foi instalado a ouvidoria da estatal, que é a primeira televisão brasileira a possuir um ombudsman.  (MJ)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo