Bandas internacionais do Psycho Carnival fazem show extra

Para quem perdeu as apresentações das bandas internacionais no festival Psycho Carnival, realizado nos três primeiros dias de Carnaval em Curitiba, há mais uma oportunidade nesta quarta-feira de Cinzas, quando as atrações Banane Metalik (da França) e Robin (do Japão) realizam um show extra com as paranaenses Sick Sick Sinners e Crazy Horses (da capital e de Londrina, respectivamente). A festa é realizada no 92 TV Rock, a nova versão da tradicional casa de shows 92 graus, agora localizada no mesmo imóvel onde há alguns anos funcionava o restaurante Porão Italiano, próximo do Cemitério Municipal.

A banda Robin foi uma grata revelação da primeira noite do Psycho Carnival, conquistando os mais de 600 presentes na ocasião, com seu frenético set de psycho-punkabilly. Com muito carisma, o vocalista e guitarrista Hiroshi levantava o público a cada música. Mas quem chamava mais a atenção era o baixista Yasu, não só pelo visual mas pela visível energia que esbanjava no palco enquanto estapeava as cordas de seu instrumento. Tocar no Brasil foi muito gratificante para os japoneses, tanto que eles aproveitam a estadia para fazer mais shows, tanto em Curitiba quanto em São Paulo.

A atração mais esperada do evento, o Banane Metalik, da França, encerrou o festival correspondendo às espectativas: espetáculo com um chamativo visual gore, como se os integrantes acabassem de ter atuado em um sanguinolento filme de terror B ambientado em uma enfermaria. A sonoridade faz um crossover entre psychobilly e as ramificações mais malvadas do metal, especialmente o thrash e o death metal. Uma apresentação monstruosa em todos os sentidos.

Na abertura, duas das melhores bandas nacionais do evento. O Sick Sick Sinners tem em sua formação dois integrantes da extinta banda Os Catalépticos: Vlad (guitarra e vocal) e Mutant Cox (baixo acústico e vocal) e mais o baterista Magrão (vindo da banda de punk rock Sarnentos). O trio alterna faixas pesadas com outras mais tranqüilas, com um equilibrado revezamento nos vocais entre o guitarrista e o baixista. Já o Crazy Horses, de Londrina, potencializa suas raízes e tocam um psychobilly de raízes interioranas (dentro dos padrões norte-americanos) com uma cadência típica das trilhas de faroeste.

Serviço:
Show com Banane Metalik (França), Robin (Japão), sick Sick Sinners (Curitiba) e Crazy Horses (Londrina)
Local: 92 TV Rock
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 280 – São Francisco
Data: 21 de fevereiro, quarta-feira
Horário: a partir das 19h
Entrada: R$ 10,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo