Hoje, os curitibanos terão o privilégio de acompanhar a gravação do DVD de um dos maiores fenômenos da internet. Fabiano Cambota, Fabiano Áquila e Thiago Sestini trazem os maiores hits do Pedra Letícia para o palco do Curitiba Master Hall.
O trio de Goiânia, que virou sensação no youtube, em especial com a música Como que ocê pode abandoná eu, que acumula mais de quatro milhões visualizações, apresenta um show teatral. No repertório músicas autorais, clássicos do rock e várias releituras de músicas bregas e infantis.
Contratada pela EMI, Pedra Letícia vem marcando território no cenário musical brasileiro de maneira bem autêntica. O trio, que despertou o interesse de várias gravadoras, lançou em setembro de 2008 seu primeiro CD autoral e com selo da EMI, produzido pelo renomado Marcelo Sussekind.
Para a gravação do DVD, o vocalista e compositor, Fabiano Cambota, conta que o trio escolheu a capital paranaense devido a identificação do público paranaense com a banda. Segundo ele, o grupo esperava a melhor oportunidade para tocar na capital e decidiu aproveitar o momento para gravar o DVD.
“Essa também é uma oportunidade de agradecimento pelo reconhecimento do público paranaense. Foi o primeiro estado fora de Goiás que o grupo se apresentou. Foram mais de 20 cidades no Paraná, até chegar a capital. Curitiba é a cereja no bolo”, afirma Cambota.
O vocalista conta que o trio pretende tocar todos os sucessos do youtube, o que deve fazer com que o show se estenda por uma duração maior do que geralmente acontece. Segundo ele, inicialmente prevista para ter uma hora e 40 minutos duração, a apresentação deve ultrapassar duas horas.
Cambota revela que as novidades ficam por conta de duas novas apostas do grupo, que serão apresentadas com exclusividade no show de hoje. O vocalista conta que a ideia era lançar as novas composições no segundo CD, porém, uma das músicas acabou “vazando” na internet.
“É uma brincadeira sobre relacionamento. Então antecipamos para o show de Curitiba. A outra música, Funcionário do mês, nós guardamos a sete chaves, porque queremos ver a reação do público. Esperamos que seja uma surpresa”, diz.
Cambota ressalta que o objetivo da banda é fazer um show irreverente. “Acho que o CD ficou bonitinho demais e muito distante do show, onde o negócio é levantar a galera, meter a mão no violão. É isso que queremos mostrar no DVD”, afirma.
Segundo o vocalista, o grupo optou por excluir os “clicks” do metrônomo (que dá métrica à música). “O Click na orelha tira um pouco da concentração no público e perderíamos um pouco da espontaneidade”, diz.
Além disso, Cambota salienta que não haverá “remendos” na edição do material que será produzido hoje. “Cansamos de ver DVD de bandas famosas, em que a guitarra inteira foi refeita. Voz que foi retrabalhada porque o vocal desafinou um pouco. Nós não curtimos isso. A gente confia no que a gente faz”, afirma.
Serviço
Gravação do DVD da banda Pedra Letícia. Hoje, às 21h, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 123 – Portão). Ingresso: R$ 46,00. A meia entrada é para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue e de um quilo de alimento. Pontos de venda: Curitiba Master Hall, no Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Curitiba e Total.