Divulgação |
O quarteto que é a nova sensação |
Nova sensação do rock brasileiro, a banda Luxúria, que está virando mania nacional entre os jovens, se apresenta na próxima quarta, dia 11 de abril, pela primeira vez em Curitiba. O show será no Era Só O Que Faltava (R: República Argentina, 1334) às 22 horas. Há um ano o grupo lançou seu primeiro disco, homônimo em 2006, pela gravadora Sony/BMG. A popularidade da banda junto ao público, que adora seus clipes, faz com que estejam sempre entre os mais pedidos da MTV, suas músicas são temas em telenovelas e na comunidade do orkut já são mais de 12 mil cadastrados. Desde então, Luxúria conquista cada vez mais espaço. O quarteto também está escalado para abrir os shows do Evanescence no Brasil. Em Curitiba, eles se apresentam novamente no dia 19 de abril na Pedreira Paulo Leminski.
Liderado pelos vocais da ex-bailarina Marjorie Vieira Guarnieri Stock, ou apenas Meg Stock, o grupo é uma receita composta de trejeitos desinibidos, distorções de guitarras e letras que cantam aversões de maneira simpática. Quem já teve a oportunidade de ouvir ao vivo garante que o desempenho é fantástico e o destaque fica por conta de Meg que, insinuante e carismática, contagia o público. Sua performance é natural, pois como foi bailarina não consegue desvincular a música da dança. Outro aspecto marcante é voz da cantora aliada às suas composições.
Ela compõe tudo em ritmo de MPB. Luciano Dragão (Baixo), Beto Richieri (Guitarra) e Guilherme Cersosimo (Bateria) são os responsáveis pela transformação para o rock. O violão e voz se transformam em som pesado por meio de toda a experiência que os integrantes ganharam em seus projetos anteriores. A banda percorreu o Brasil e participou de vários festivais de música alternativa, entre eles, o brasiliense Porão do Rock, de onde saíram como a grande revelação.
O grupo começou com o nome de Boneca Inflável há cerca de três anos e meio. Nos shows da banda vinda do interior de São Paulo, adolescentes com camisetas de estampas que vão de Ramones a Avril Lavigne entoam versos como "a cidade é suja e só, mas eu não preciso mais ser" e "ódio é o veneno que eu tomo querendo que o outro morra", todos de autoria de Meg.
O álbum do grupo acolhe desde baladas românticas a levadas mais pesadas. Além da música Ódio destacam-se as canções Imperecível e Frankenstein do Subúrbio por possuírem uma levada pesada e por passarem o ?recado? com muita simplicidade. Participaram da produção e da mixagem do álbum Maurício Cersosismo e Ron Allaire, que já trabalharam com nomes como Avril Lavigne e Ramones.
Comparações com a cantora e compositora Pitty são recorrentes. Os próprios fãs da baiana já começam a se interessar pelo trabalho de Luxúria.
O quarteto também tem em comum com Pitty o empresário Marcelo Lobatto, responsável pela escolha do nome pecaminoso para o grupo. Luxúria, segundo Meg, é o "o pecado mais rock’n roll de todos?.
Serviço:
Luxúria
Local: Era Só o Que Faltava (Av. República Argentina, 1.334)
Data: 11.04.07 (Quarta-feira)
Horário: Abertura da casa: 18 hrs / Início do show: 22 hrs
Ingressos: R$10,00 (antecipado) e R$15,00 (na hora do show)
Ponto de Venda: no local
Informações para o público: (41) 3342-0826