Pra curtir!

Banda Jota Quest se apresenta hoje no Teatro Guaíra

Comemorando 20 anos do lançamento do primeiro disco, a banda Jota Quest desembarca em Curitiba hoje, com a nova turnê Pancadélico. Os mineiros, que ficaram conhecidos com a música Fácil, trazem a turnê comemorativa a capital que, para eles, é uma das mais especiais do país.

Em entrevista à Tribuna, Rogério Flausino, o vocalista da banda, disse que o balanço destes 20 anos é positivo. “Muito positivo, risos”. Ao todo, o grupo já fez mais de 3 mil apresentações, entre shows e participações em programas, e já leva na bagagem a venda de 5 milhões de cópias. “Basicamente, uma história linda de trabalho, amizade e amor à música”.

Com os últimos dois álbuns lançados, a banda tem buscado reencontrar sua forma de fazer música. “Estamos como sempre fazendo o som em que acreditamos. Buscamos reencontrar a gema musical do grupo. Nossa mistura de pop-rock com black-music (funk, disco, soul) que marcaram nossa chegada”, explicou Rogério. Conforme o cantor, o segredo do grupo é estarem sempre à vontade com o que produzem. “E é preciso também estar disposto a trabalhar duro na divulgação e na realização dos shows pais a fora. Quem não é visto, não é lembrado”, comentou.

Fácil

Falando de Jota Quest, é praticamente impossível deixar de lembrar a música Fácil, lançada em 1998 e que foi uma das faixas mais tocadas da época. Com o CD dessa música, o grupo conquistou seu primeiro disco de platina por vender mais de 250 mil cópias. Mas a banda já percebia as mudanças no mercado, principalmente com a internet, que ainda estava em seus primeiros passos.

Para Rogério, apesar de todas as mudanças no mundo da música que hoje é bem virtual, a banda pouco mudou desde os primeiros trabalhos. “Consigo ver mudanças e evoluções nos quesitos técnicos, de sonoridade e também de composição. Continuamos firmes no propósito de fazer musica pop, o mais bem feito possível, e a querer agradar a todos os públicos, mesmo sabendo que isso é impossível”.

O novo show tem uma pegada mais dançante, conforme define o próprio vocalista. “Mas não deixa de ter também as canções mais lentas, os rocks e até uns reggaes. Estamos fazendo um mix bacana das novidades dos últimos álbuns, com os hits marcantes destes nossos 20 anos”.

Curitibanices

A vinda para Curitiba faz com que o grupo relembre várias histórias que passaram por aqui. “Muitas. E muitas histórias legais. Lembro de um show histórico pra nós, na Pedreira Paulo Leminski, quando, na primeira música, mesmo tendo sido avisado pelo pessoal da equipe de que o palco estava escorregadio por causa da chuva, entrei com todo o gás e dei logo uma baita escorregada de uns 10 metros até quase cair do palco”, brincou.

Hoje, o grupo se apresenta no Teatro Guaíra e o show ainda tem ingressos disponíveis. A venda é feita pelo Disk-Ingressos e os valores variam de R$66 (meia-entrada) a R$226 (inteira), de acordo com o setor.

Jota-Quest2

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna