Há sete anos, o Ira! realizava o seu último show antes de anunciar o término da banda. Desentendimentos entre músicos e empresários causaram um racha no grupo, que tinha acabado de lançar o álbum Invisível DJ. De lá pra cá, os integrantes partiram para projetos solos. A reconciliação aconteceu no ano passado, segundo apontou o vocalista Nasi, em entrevista exclusiva ao Paraná Online.
“Eu entrei em contato com o Edgard Scandurra (guitarrista) em março, para estender uma bandeira branca e encerrar as discussões. Eu sabia que ele estava organizando um show beneficente e me coloquei a disposição para participar”, disse frontman da banda.
Entretanto, a participação da dupla novamente junta em outubro de 2013 tomou grandes proporções. A ideia inicial não era voltar com o Ira!, porém, o pensamento acabou mudando. “Nós nos encontramos outras vezes, discutimos a possibilidade e acabou acontecendo esse retorno neste ano”, frisou Nasi.
Desta vez, a banda, que volta a Curitiba neste sábado (14), para tocar no Curitiba Master Hall, conta com uma nova formação. Daniel Rocha assumiu o baixo, Evaristo Pádua ficou responsável pelas baquetas e Johnny Boy alterna participações no teclado e nos violões. “Tem sido uma ‘cozinha’ muito poderosa”, destacou o vocalista.
Na nova turnê, o Ira! tem feito um show com grandes clássicos da banda, como “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você” e “15 Anos”, e até músicas inéditas, como “ABCD”, que deverá estar em um próximo álbum.
Em Curitiba, Nasi e o restante da banda esperam por um público enlouquecido, assim como já presenciaram em outras épocas. “Eu tenho certeza que em Curitiba será o melhor de todos. Em Curitiba, o Ira! tinha uma identificação muito grande”, concluiu o vocalista.