A banda Friendly Fires toca hoje pela primeira vez em São Paulo. O show está com ingressos esgotados há uma semana. Vinda da pequena St. Albans, na Inglaterra, em 2006, para dominar o cenário indie pop em anos recentes, a banda, há um mês, foi indicada para o Mercury Prize, o mais destacado prêmio da música inglesa, ao lado de nomes como Glasvegas e The Horrors. O Friendly Fires toca no evento Popload Gig, que na mesma jornada tem os brasileiros Copacabana Club e Brollies & Apples, do Rio de Janeiro.
O líder do grupo, o tecladista e cantor Ed Macfarlane, falou ao Estado por telefone há uns 10 dias, de Londres. Estava muito animado com a iminente vinda ao País – no seu novo disco, “Kiss of Life”, que está sendo lançado este mês, produzido por Paul Epworth (Primal Scream, Rapture, Bloc Party), eles se meteram a fazer uma batucada brasileira, um samba com farofa indie na cobertura.
“O Brasil é o lugar onde todas as bandas sonham tocar um dia”, vibrava Macfarlane, que não via a hora de mostrar aqui a música que gravaram “com a inspiração solar” do samba brasileiro e uma pequena ajuda do ensemble expatriado London School of Samba. “Eles atuaram como seção de metais em nossa turnê e nos deram algumas ideias, e agora estamos decidindo uma colaboração com músicos brasileiros para nosso show. Queremos que os brasileiros vejam o que fazemos e queremos provocar interesse e reação”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Friendly Fires. Studio SP (450 lugares). Rua Augusta, 591, telefone 3129-7040. Hoje, 21 horas. R$ 90 (ingressos esgotados).