Band vai para a Justiça contra Danilo Gentili

Depois de perder Sabrina, no Pânico, que terá sua multa rescisória paga pela Record, emissora que a contratou, a Band deve acionar Danilo Gentili judicialmente por tê-la trocado pelo SBT. Ele teria deixado vários compromissos pendentes com a antiga emissora para assinar o contrato com sua nova casa. O caso do apresentador está sob os cuidados do departamento jurídico da Band para que sejam tomadas as medidas cabíveis, de acordo com a colunista Vivian Masutti, da Folha de São Paulo.

A emissora também deve definir o futuro do programa Agora É Tarde, que continua em sua grade, na próxima semana. Depois de surgirem boatos de que a substituta de Gentili seria Dani Calabresa, agora, alguns setores da emissora pensam em resgatar Rafinha Bastos para ocupar o posto. Já Gentili está pensando na formação da equipe de seu novo programa. No Twitter, ele postou que adoraria que Moacyr Franco fizesse parte dela. “É a cara dele aquela posição de honra”, escreveu, referindo-se ao papel que, na Band, era de Marcelo Mansfield.

Com exceção de Mansfield, que teria “pulado fora em cima da hora”, todo o grupo que dava suporte ao apresentador no Agora É Tarde também assinou contrato com o SBT, o que inclui os humoristas Léo Lins e Murilo Couto, a banda Ultraje a Rigor e a assistente de palco Juliana Oliveira. Mesmo no SBT, o programa de Gentili deve continuar com o mesmo formato do Agora É Tarde e vai ocupar o horário que já pertenceu a Jô Soares no passado. Inclusive, Gentili será concorrente direto do apresentador agora. “Já estou me preparando para isso. Mandei fazer um terno com o tecido da cortina da casa da minha mãe e comprei um bongô para tembém entrar no ar fingindo que sei tocar”.

Justificativas

Esta semana, Gentili finalmente comentou sua saída da Band. De acordo com ele, a emissora queria reduzir o programa e cortar salários da equipe, enquanto o SBT ofereceu o contrário. “Foi uma decisão dificílima e que me tirou bons dias de sono. Tenho muito respeito e carinho pela Band, porém, as circunstâncias que a emissora acenava para o nosso futuro lá não pareciam tão boas. Coincidentemente, na mesma época, o SBT apareceu com propostas diametralmente opostas ao cenário que se levantava para a gente no Grupo Bandeirantes”, declarou, em entrevista ao IG.

Para o apresentador, a tradição do SBT também contou na hora da decisão. Desta forma, ele classificou a proposta da emissora como “irrecusável”, como admitiu em entrevista ao UOL. Por isso, o apresentador acredita que vai ter que se esforçar mais. “As piadas que eu faço, os quadros, tudo isso precisa ser melhorado. Se estamos indo para uma emissora maior e mais gente vai nos ver, a gente precisa afinar muito mais, lapidar o que tem feito”, afirmou ao UOL. Sobre o possível processo da Band contra ele, Gentili apenas disse que está tranquilo e que sua saída foi feita da forma mais clara e honesta possível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna