O gari Francisco Gabriel de Lima ainda terá que esperar o recurso da Band ser julgado para receber a indenização de R$ 21 mil por danos morais. A 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo condenou o jornalista Boris Casoy e a emissora na semana passada. “A Band vai estudar a possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da São Paulo”, afirmou ontem a assessoria de imprensa da TV.
Na noite de réveillon de 31 de dezembro de 2009, após Francisco Lima aparecer em uma vinheta desejando feliz natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
Para o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), “ainda que sinceras”, as desculpas de Boris Casoy no dia seguinte não foram suficientes para reparar o dano causado ao gari. A decisão destacou que Francisco Lima avisou aos familiares que iria ‘aparecer na televisão’ e que a “lamentável ocorrência efetivamente ofendeu a dignidade do autor (gari)”.