O Balé Teatro Guaíra volta ao palco com duas coreografias do seu repertório: ?Trânsito? e ?Espaço 2?. ?Esta é mais um oportunidade para o público apreciar duas das melhores obras da Companhia, que trazem assinaturas de dois grandes nomes: Ana Vitória, do Rio de Janeiro, e Henrique Rodovalho, de Goiânia, fundador da Companhia de Dança Quasar?, afirma Carla Reinecke, diretora do Balé Teatro Guaíra. As apresentações acontecem nos dias 27 e 28, às 20h30, e no dia 29, às 18h. Os ingressos custam R$ 10.
?Trânsito? estreou em 2001 e trata da diversidade rítmica e formal. A fonte inspiradora é a música de Cláudio Dauelsberg, que em seu trabalho usa como base as raízes brasileiras, com um tratamento universal que resulta em novas sonoridades e fusões inéditas. A música, feita especialmente para a coreografia, utiliza ritmos tribais de culturas distintas. Essa diversidade também aparece na movimentação cênica. A direção musical, criação, arranjo, piano e teclado, assim como a coreografia, são de Cláudio Dauelsberg. Os cenários e figurinos são de Ney Madeira e iluminação, de Milton Giglio.
?Espaço2, de Henrique Rodovalho, foi criado em 2004 para o Concerto Para Violino Elétrico e Orquestra, de Tracy Silverman, composto para a Orquestra Sinfônica do Paraná. A coreografia mostra esboços de personagens e pequena ações com movimentação natural e orgânica. Os figurinos são de Ricardo Garanhani e o cenário de Paulo Maia.