Afastado das novelas desde Chamas da Vida (2008) — quando supostamente teria tido problemas com grande parte do elenco, a ponto de ter seu personagem assassinado na história —, Dado Dolabella volta hoje à telinha, com a estreia de Máscaras, nova trama da Record. Garantindo estar mais maduro, o ator nega a fama de bad boy e diz que a paternidade o deixou mais responsável.
“Não me preocupo com a fama de bad boy. Não fui eu que criei. Na minha vida, ninguém me enxerga assim”, afirma Dado, que se diverte com a fama de se atrasar para as gravações e de brigar com o elenco. “Minha vida mudou e mudou também a colega de trabalho”, alfineta ele.
A conta bancária também mudou. Com a ajuda dos fãs, que o tornaram campeão de A Fazenda, ele virou milionário, mas avisa que boa parte da grana já foi. “Fiz um monte de coisa, me dediquei mais à carreira musical. Até o fim do ano, devo estar lançando um disco novo. As coisas estão acontecendo, estão andando”, diz Dado.
Triângulo amoroso
Em Máscaras, Dado será Eduardo, um astrofísico que vai se envolver com duas irmãs, Antônia (Daniela Galli) e Luma (Karen Junqueira). “Ele tem um QI acima da média, que é uma coisa que eu estou ainda batalhando. Estou aprendendo muito com ele. As aulas de Física que eu matei no recreio estou recuperando agora”, brinca o ator.