O babalorixá Valdir de Oyá, que em recente show reuniu um público de dez mil pessoas, lança o CD Terra de Magia, que traz doze faixas, entre músicas de sua autoria, e parcerias com o sambista Boca Nervosa. O disco inclui o clássico Conto de Areia (“É água no mar / é mar cheia / Mareia, ô / Mareia”), imortalizado na voz de Clara Nunes. Oxalá Rei saúda e conta a história da divindade mais respeitada dentro do candomblé, enquanto que Filho de Deus mostra que a força do Criador é capaz de interferir, resolver e minar os problemas dos homens na Terra.
Antes de se dedicar totalmente à espiritualidade, Valdir Gomes gravou e acompanhou programas do Bolinha como nome de Heitor Barcelos. Há cinco anos ele apresenta o programa Pai Valdir pela Rádio Mundial (FM e AM). O êxito do programa o levou à criação da revista Mistério dos Orixás, na qual transmite seus conhecimentos espirituais, fala dos orixás e entidades do candomblé.
Produzido pelo sambista Boca Nervosa, Valdir de Oyá, chega agora ao CD – o primeiro como babalorixá e seguidor da tradição dos cultos africanos. Terra da Magia mostra a força de Ifá (divindade que usa seus conhecimentos e sabedoria para alterar o destino dos homens), reunindo sambas e canções do Candomblé, como que fazendo de Pai Waldir uma Clara Nunes, cuja falta se faz sentir tanto no universo feminino quanto masculino.