Babalorixá solta a voz em CD

O babalorixá Valdir de Oyá, que em recente show reuniu um público de dez mil pessoas, lança o CD Terra de Magia, que traz doze faixas, entre músicas de sua autoria, e parcerias com o sambista Boca Nervosa. O disco inclui o clássico Conto de Areia (“É água no mar / é mar cheia / Mareia, ô / Mareia”), imortalizado na voz de Clara Nunes. Oxalá Rei saúda e conta a história da divindade mais respeitada dentro do candomblé, enquanto que Filho de Deus mostra que a força do Criador é capaz de interferir, resolver e minar os problemas dos homens na Terra.

Antes de se dedicar totalmente à espiritualidade, Valdir Gomes gravou e acompanhou programas do Bolinha como nome de Heitor Barcelos. Há cinco anos ele apresenta o programa Pai Valdir pela Rádio Mundial (FM e AM). O êxito do programa o levou à criação da revista Mistério dos Orixás, na qual transmite seus conhecimentos espirituais, fala dos orixás e entidades do candomblé.

Produzido pelo sambista Boca Nervosa, Valdir de Oyá, chega agora ao CD – o primeiro como babalorixá e seguidor da tradição dos cultos africanos. Terra da Magia mostra a força de Ifá (divindade que usa seus conhecimentos e sabedoria para alterar o destino dos homens), reunindo sambas e canções do Candomblé, como que fazendo de Pai Waldir uma Clara Nunes, cuja falta se faz sentir tanto no universo feminino quanto masculino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo