Três aviões com faixas de “Nós amamos Madonna”, “Você já viu alguma carta de fãs maior?” e “#cartamadonna” que sobrevoavam a orla de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã de hoje fizeram a cantora dar uma espiadinha por trás da cortina da sacada do hotel por volta das 12h.
O empresário dela, Guy Oseary, desceu para conferir o que estava acontecendo e encontrou uma carta de 1 km, impressa em lona, com fotos e mensagens de fãs estendida na avenida Vieira Souto. “Eu não gostei. Eu amei. Todos nós amamos”, afirmou o empresário. “É incrível!”
As mensagens foram reunidas por meio de um aplicativo no Facebook, lançado em 14 de novembro. As que estão na lona foram postadas até dia 27. A carta demorou quatro dias para ser impressa. De lá para cá, segundo os desenvolvedores da ideia, a quantidade de mensagens daria para imprimir 4 km.
Na porta do hotel, Oseary recebeu uma caixa vermelha de acrílico de 45cmX40cmX8cm. Na tampa estava escrito: “Madonna, you’ve got a new message. Check it out! :)” [Madonna, você recebeu uma nova mensagem. Leia!]. Dentro, havia um iPad com o aplicativo para que ela pudesse ver o conteúdo.
O que Madonna não lerá, porém, são as dedicatórias e os desenhos feitos com canetinha pelos fãs que estavam na praia. Empolgados com a ideia, muitos escreveram declarações de amor e registravam as cidades de onde vieram, como Boca do Acre (AM), Aracajú e Belo Horizonte.
O eletrotécnico Alcides Alves de Araújo Junior, 42, veio de Belém do Pará e estava no Arpoador quando viu os aviões passarem. “Falei pra minha mulher: tem uma carta aí, vamos procurar onde está pra assinar também”. A cantora, segundo ele, vai dizer “que uma coisa dessas só pode acontecer no Brasil”.
Entre os mais ousados, estava um carioca que escreveu “Madonna, não sou o Jesus [Luz], mas posso te amar” e deixou o endereço do Facebook para o caso de a cantora topar um encontro. Mas crianças também entraram na onda. Luna, de apenas 2 anos e meio, desenhou um sol e ficou se divertindo com as imagens. A mãe, a vendedora Nathália Claire, 25, contou que escuta muitas músicas da Madonna em casa e dança com a menina.
Segundo a gerente-geral de marketing corporativo da Renner, Luciane Franciscone, que promoveu a iniciativa, a faixa será transformada em 3 mil bolsas. Elas serão enviadas juntamente com um CD da cantora para todos os clientes que ganharam ingressos para assistir aos shows.