Autora reclama que está ‘encostada’ na Record

Um ‘climão’ tomou conta dos bastidores da Record. Desde que a emissora fechou a parceria com a Televisa e anunciou que lançará adaptações mexicanas, autores como Ana Maria Moretzsohn se sentem ‘encostados’. A novelista conta que, em março, entregou a sinopse de Corpos Partidos, título provisório de sua próxima trama. Dois meses depois, a pedido da emissora, apresentou os dois primeiros capítulos e, desde então, não foi mais procurada pela direção. “Soube por meio da imprensa que vão produzir primeiro Betty, A Feia. Então, como estou sem fazer nada, comecei a escrever um livro policial. Vinha fazendo muitas pesquisas por causa da novela e me inspirei”, conta.

A dramaturga criou duas versões para Corpos Partidos: a primeira delas, comédia romântica com pitadas de investigação policial, que substituiria Chamas da Vida. A segunda, com cunho político – que traz como tema principal o tráfico de órgãos -, que iria ao ar após Vendetta, próxima novela de Lauro Cesar Muniz que estréia em março de 2009. “Ouvi dizer que a emissora gostou da idéia de substituir a novela do Lauro, que fala da máfia. Meu folhetim seguiria esse tom de denúncia.”

Ao contrário do que vem ocorrendo em vários folhetins, Ana Maria não pretende abrir a novela com uma viagem internacional. Seu objetivo é divulgar as belezas naturais do Brasil. “Um investimento tão alto como esse só deve ser feito se contribuir muito com a história”, pondera. “Como a Record vende suas novelas para vários países, quero mostrar os esportes radicais, como rafting e arvorismo, praticados em cenários paradisíacos no interior de São Paulo.” Para não ser pega de surpresa, a autora já pensa em possíveis escalações. Uma de suas atrizes preferidas é Juliana Silveira, a mocinha de Chamas da Vida. “Gostaria que a Juliana fizesse a vilã, uma jovem que não se conforma em não ter se dado bem na profissão como sua rival.” As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo