d2x.jpgMahatma Gandhi pregou a não violência e sua filosofia elevou a ação de protestos pacíficos como uma forma de busca pelo caminho da verdade. Assim, ele acreditou em uma vida melhor. Muito antes de Gandhi, religiões, profetas e pensadores viveram pela busca do caminho e ainda hoje a filosofia e as diferentes vertentes da cultura mundial vivem esta busca. Em Curitiba, um novo pensador está mostrando a cara para divulgar ao mundo seus pensamentos, que o levaram a criar uma nova filosofia intitulada Saurifel. Graduado em jornalismo, o ex-advogado Altair Alves Dias Ferreira lança em fevereiro Saurifel, Luz de Sabedoria.

continua após a publicidade

O livro traz a visão do autor em relação ao modo de vida sofrível e ao sistema capitalista que a humanidade segue. Seguindo um caminho terapêutico, a filosofia de Alves Dias pretende atrair adeptos e, para tanto, além do livro, ele está criando uma organização de interesse público, uma Oscip, com o intuito de abraçar a causa humana, que ele divide em saúde, riqueza e felicidade, as três palavras que formam sua filosofia Saurifel. Em sua obra, o autor traz 2.222 informações de autoconhecimento para atingir o verdadeiro ?jardim do éden??. ?O paraíso é terreno. Aqui e agora??, confirma o pensador.

Segundo Alves Dias, durante sua vida ele passou por uma busca espiritual e só há poucos anos, hoje ele tem 60, conseguiu encontrar respostas às suas indagações. ?O homem sofre todas as conseqüências da própria ignorância espiritual. O pensamento é a maior de todas as ferramentas do Universo??, afirma. Desta forma, só com o pensamento o homem atinge seu autoconhecimento. O autor criou um sistema espiritual baseado no homem, alma, pensamento, corpo, espírito e mente (H.A.P.C.E.M.). Ele afirma que seus seguidores usarão 100% de informação espiritual, autoconhecimento e sabedoria. Divididas em 2.222 informações, o livro se divide em segredos da filosofia Saurifel, os cem poderes do homem, como ação e atitude, pecados capitais e antídotos e posições do autor. ?O modelo econômico vigente é desumano, anti-social e deturpa os valores éticos e morais, criando um ambiente desfavorável a todo tipo de vida??. Dessa verdadeira arbitragem civilizatória, o autor coloca o surgimento da desintegração social, o fim da democracia, a deterioração do meio ambiente, pobreza e doenças.

Nascido na Lapa, interior do Paraná, Altair Alves Dias Ferreira teve uma infância humilde, o que não o impediu de se formar em jornalismo e direito. Combativo, em agosto de 1993, despiu-se e ficou de cueca na frente do Tribunal de Justiça do Paraná, em protesto à condenação de Roberto Alves. Mais tarde, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a sentença e inocentou seu cliente.

continua após a publicidade

Para mais informações sobre a filosofia Saurifel e o livro, contato pelos telefones (41) 3346-2785 e (41) 3224-7343.