O Vocal Brasileirão, grupo artístico do Conservatório de Música Popular Brasileira, está com inscrições abertas para vaga reserva de soprano (voz feminina). A cantora poderá participar do segundo semestre da temporada 2006 do Brasileirão.
 
Os testes serão realizados nos dias 27 de abril na Sala Padre Penalva e no dia 28 de abril na sala Lápis, ambas localizadas no Solar do Barão, das 18h às 20h. A cantora deve levar para o dia do teste um breve currículo artístico e a audição será realizada por ordem de chegada.
 
Na audição, a candidata deverá executar uma canção de sua escolha de Música Popular Brasileira, que não exceda três minutos, e a peça CAPIM, de Djavan, que está disponível para gravação na fonoteca do Conservatório de Música Popular Brasileira.
 
O Vocal Brasileirão 

continua após a publicidade

O Vocal Brasileirão, criado em 1994, foi idealizado e dirigido pelo maestro Marcos Leite (1953-2002) até o ano de 2001. É um grupo vocal formado por 11 cantores, seis mulheres e cinco homens, com o apoio de um trio de instrumentistas, tendo por formação básica piano e percussão. Esses artistas são cuidadosamente selecionados em função de sua musicalidade e sua relação de prazer com a música e com o palco.

Os cantores do Vocal Brasileirão são também solistas. Assim, o público tem a oportunidade de ouvir além do resultado do conjunto de vozes, os timbres particulares de vários dos seus integrantes. Suas vozes são trabalhadas através do conceito da multiplicidade tímbrica onde são observadas as reais extensões das vozes brasileiras como sonoridade, acentuação e sotaque. Além disso, a linguagem musical é enriquecida com elementos teatrais, numa fusão que abre espaço para texto, iluminação, figurinos e cenografia. O repertório é centrado na música popular brasileira.

Serviço
Inscrição para voz feminina para o Vocal Brasileirão.
Data: 27 de abril na Sala Padre Penalva e no dia 28 de abril na sala Lápis
Local: Solar do Barão ? Rua Carlos Cavalcanti 533
Informações: 3321-2839 com América

continua após a publicidade