Um thriller sobre duas veteranas atrizes de teatro que conheceram a fama no passado e que agora vivem um reinado psicótico de terror uma sobre a outra. Esse é o espetáculo Jurassic Miusicol, que estreia hoje na mostra fringe do Festival de Curitiba e fica em cartaz até o próximo dia 28 com apresentações no espaço cultural Era Só O Que Faltava.
Jurassic Miusicol é um texto inédito, criado pelo autor Xico Abreu e com co-produção de Adriana Birolli (atriz curitibana que interpreta a Isabel, na novela Viver a vida, da Globo), a partir de uma história real. Inspirado em duas atrizes cinquentonas, amigas, que passavam por questionamentos pessoais e profissionais, a montagem foi concebida criando uma caricatura das atrizes que estão em busca de montar alguma coisa, que nem elas sabem o que é.
Aproveitando esse enredo, contado com bastante ironia e humor, ampliou-se a questão das duas atrizes a todos os que vivem à espera: de respostas, de alguém, de algum momento ou situação. Intercalando a dramaturgia, o espetáculo é ilustrado com apresentações de números que vão da mágica à dança contemporânea, do clássico ao country. A peça tem um humor sarcástico e uma divertida dramaticidade trágica encenada por dois jovens atores – Jean Machado e Rodrigo Melgaço -, que trazem ao palco o universo feminino preenchendo o estereótipo com verdade e autenticidade, retratando vidas reais recheadas de emoções humanas e delicadas.
Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e estão à venda na bilheteria central do Festival de Curitiba, no local e através do www.ingressorapido.com.br.