Tudo começou com um desafio pessoal algum tempo antes de ultrapassar a “barreira dos 40”. Dois anos antes do seu quadragésimo aniversário a atriz e dramaturga Pagu Leal começou a fazer um inventário em seus arquivos pessoais. O material era enorme, caixas fechadas de muitas mudanças recheadas de cadernos, blocos e rascunhos. No entanto, o que transformou realmente esta investigação em peça, ou como a autora mesmo diz, em um “stand up and down”, foi o fato de que seus escritos eram quase em sua maioria estranhos a própria autora!
O desafio de ler-se também passou a ser o de encontrar a si no que lia. Por fim, antes do dia marcado para a festa , Pagu convidou grandes amigos do teatro paranaense entre eles Rosana Stavis, Marcelo Torrone, Rafael Camargo e Andy Gercker para mostrar sua autobiografia não autorizada. Com pitacos e sugestões destes amigos resolveu estreá-la na festa do seu aniversário. Os inúmeros convidados receberam tão bem que, 15 dias depois, mais uma festa/peça foi marcada.
Stand up and down #tentativa4 ou, um nome que ainda está por vir, é uma comédia dramática. Um sincero relato sobre o drama, cada vez mais trágico, de envelhecer. Ou melhor, o drama de não ser mais jovem. Ao mesmo tempo uma reflexão sobre o amor e a transformação deste sentimento ao longo dos anos. Cheia de bom humor e filosofia, Pagu percorre fatos da sua vida, obras como o Banquete, artigos científicos, conselhos terapêuticos e muita improvisação em uma conversa com o seus convidados.
Ficha Técnica
Dramaturgia e atuação: Pagu Leal
Cenografia: Cleverson Oliveira
Iluminação: Fernando Dourado
Auxilio Luxuoso: Rafael Camargo, Rosana Stavis, Fabricio Vaz Nunes, Andy Gercker, Marcelo Torrone, Chiris Gomes .
Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença
Serviço
Local: Mini auditório do Guaira
Data : 27, 28 de fevereiro, 1, 6,7,8 de março
Horário; 20hs
Preço R$20,00 inteira, R$10,00 bônus, clube do assinante, estudantes e idosos.