De acordo com o ortopedista do Vita, Edílson Thiele, o paciente teve que fazer a cirurgia devido a uma lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito. “É uma operação que requer pelo menos dois meses de repouso e diversas sessões de fisioterapia”, explica o médico.
O ator está ansioso para voltar à ativa, já que é um dos responsáveis pelo projeto do Ateliê de Criação Teatral, localizado em Curitiba. “Vamos retomar a turnê da peça Cão Coisa e a Coisa Homem em breve. Este é o primeiro projeto do núcleo e vem fazendo um enorme sucesso”, destaca.
Além de peças teatrais, Luís Melo ministra workshops sobre teatro e atua em novelas e minisséries da Rede Globo, como A Casa das Sete Mulheres”, onde interpretou o traiçoeiro Bento Manuel, e “O Cravo e a Rosa”, atualmente veiculada no “Vale a Pena Ver de Novo”, na qual o ator vive o papel de Batista.
A escolha de Melo por Curitiba para a realização da cirurgia se deve à tranqüilidade da capital paranaense. “A correria de São Paulo e Rio de Janeiro não nos permite ter uma boa recuperação. Além disso, Curitiba tem um dos melhores ortopedistas do país (Thiele) e um hospital como o Vita, que oferece ótimas condições”, observa.
Depois de 15 anos fora de Curitiba, Melo decidiu voltar para sua cidade natal, pois acha que aqui existem grandes talentos que acabam indo embora por falta de oportunidades. Estamos trabalhando para abrir espaço para produtores, cenógrafos, atores, diretores a artistas plásticos locais. O Paraná é um celeiro de talentos e precisa valorizá-los”, finaliza Melo.