Ator Leandro Hassum fala de sua admiração por Jerry Lewis

Fã de carteirinha, Leandro Hassum realizou o sonho de filmar com Jerry Lewis na comédia Até Que a Sorte nos Separe 2. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele fala de sua admiração pelo comediante.

Jerry fazia sucesso de público, mas não de crítica. Como vê a passagem do artista popular para o autor?

Essa vontade me parece especial nos comediantes, sempre visando uma maior liberdade de criação e no resultado final.Considero o filme que marcou esta transição, O Mensageiro Trapalhão, o melhor da carreira dele. Tanto que resolvemos homenagear o personagem do Bellboy em Até que a Sorte Nos Separe 2. A história de que ele criou o sistema de vídeo auxiliar durante as filmagens é genial. Como Bellboy, é um gênio do humor. Chico Anysio e ele são as referências que carrego na minha vida profissional.

Uma das marcas de Jerry é o gosto dele para se multiplicar em vários personagens/máscaras. Fale do Jerry ‘ator’.

A capacidade dele de fazer este tipo de comédia baseada na expressão corporal é tão brilhante quanto foram no passado Chaplin, Buster Keaton e hoje, Jim Carrey, Will Farrel. Sempre procurei estudar como contam a piada, às vezes utilizando somente o corpo. Ou uma expressão do rosto, sem precisar dizer nada. E no caso do Jerry Lewis, ele conseguiu casar perfeitamente habilidade corporal com uma forma única de contar uma piada. Tive a oportunidade de ter sido ‘dirigido’ por ele numa das cenas do Até que a Sorte Nos Separe 2. Durante o ensaio, ele deu várias sugestões e foi muito preciso na forma de contar aquela piada do jeito mais simples possível.

Como foi filmar com Jerry em Las Vegas? Ele tem fama de difícil. É verdade?

Fiquei tão nervoso no dia da gravação que a ficha só caiu no dia seguinte. Ele foi bem tranquilo e simpático com todos. E apesar das limitações da idade e dos problemas crônicos da coluna, depois de tantos anos de abuso físico, estava bem disposto gravando.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo