O ator Antonio Firmino, 34 anos, que fez recentemente a novela Sangue Bom, na Rede Globo, foi encontrado morto em sua residência, ontem (12), no Rio de Janeiro.
Débora Maria, a namorada de Firmino que está grávida de seis meses, o encontrou e chamou o Corpo de Bombeiros. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu. O corpo do ator foi levado para o IML para apurar as causas da morte.
Morte
Segundo atestado do IML (Instituto Médico Legal), o ator Antônio Firmino foi vítima de morte súbita. No entanto, os familiares aguardam o resultado da perícia que será realizada pela polícia no apartamento do rapaz. O enterro foi marcado para nesta quarta-feira (13) em Belo Horizonte.
Carreira
Antônio Firmino era ator, bailarino e modelo. Nascido em Belo Horizonte, morava no Rio de Janeiro, onde se dedicava à carreira artística.
O ator que era de origem humilde, começou a trabalhar aos 13 anos. Durante a adolescência jogou basquete por um clube da capital mineira mas, deixou o esporte por causa da baixa estatura. Aos 18 iniciou na carreira de modelo e assim, se encantou pelos palcos. Após estudar teatro, tornou-se ator profissional em 2003.
O trabalho mais recente de Firmino na TV foi como o motorista Evandro, na novela ‘Sangue Bom’, na Globo. O ator também interpretou os personagens Apolo em ‘Duas Caras’ e André em ‘Viver a Vida’.
Na mesma emissora Antônio participou das tramas ‘Morde & Assopra’ (2011), ‘Passione’ (2010), ‘Viver a Vida’ (2009), ‘Guerra e Paz’ (2008), ‘Duas Caras’ (2007) e em ‘Cobras e Lagartos’ (2006). No cinema, trabalhou no filme ‘Meu Nome Não é Jhonny (2008), dirigido por Mauro Lima e no longa ‘O casamento de Gorete’.