Integrantes do Jota Quest gostariam |
Com o recém-lançado Até onde vai nas lojas e dez anos de carreira, o Jota Quest se apresenta no Curitiba Master Hall, amanhã, às 22h. Este será o primeiro show da nova turnê, que deve alternar entre o repertório inédito e os principais sucessos da carreira.
Na última vinda a Curitiba, abril passado, a banda levou aproximadamente 15 mil pessoas à Pedreira Paulo Leminski, encerrando a turnê MTV ao Vivo. Até onde vai é o sexto CD na carreira do Jota Quest, quinto com músicas, inéditas; no repertório, doze músicas incluindo duas regravações e parcerias com outros autores.
Segundo o guitarrista da banda, Marco Túlio, a turnê ao vivo foi um período de revisão de tudo aquilo que o Jota tinha feito em 2004. ?Foi um momento importante, a turnê nos fez dar uma olhada para trás, pudemos fazer uma autocrítica; mas não se compara a 2005, sentar e fazer novas músicas este ano foi excelente?, conta. Com Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra e violão), Márcio Buzelin (teclado), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria), o grupo produziu o álbum inédito durante o primeiro semestre do ano.
Produzido por Liminha, o CD foi gravado no próprio estúdio da banda, em Belo Horizonte (MG). Seguido das canções Libere a mente – que abre o álbum com a participação de Evandro MC nos vocais -, Sunshine in Ipanema, o funk rock Absurdo, com letra de Lulu Santos, a parceria de Rogério Flausino e Sideral em Já foi, um dos destaques fica por conta de Não dá, composta por Nando Reis especialmente para o Jota Quest.
Até onde vai é fruto de parcerias da banda e também da criatividade aliada a um som que agrada o público. ?No Jota Quest temos liberdade total para criar individualmente e em grupo. O importante é ouvir todas as opiniões; no final sempre encontramos uma sintonia em comum?, afirma o guitarrista. Para ele a banda é formada por idéias diferentes, contudo, junta pessoas que querem um mesmo resultado.
Donos de hits como As dores do mundo, Encontrar alguém e Fácil, o grupo mineiro vem conquistando inúmeros fãs por todo o Brasil. Só no Paraná o fã- clube da banda possui sete filiais, com a matriz na capital. A adoração pela banda levou os fãs a construírem um site (www.poramoraojotaquest.siteonline.com.br) com informações sobre os integrantes, músicas e shows.
Se a adoração vem da boa música ou da imagem do grupo é difícil afirmar, mas que os integrantes sabem como lidar com o público é fato. Sobre a apresentação em Curitiba, o guitarrista da banda, Marco Túlio, disse: ?Essa semana tivemos a oportunidade de ficar três dias nesta cidade maravilhosa, bem estruturada. Já estivemos aqui várias vezes e é sempre muito agradável. Se eu tivesse que sair de Belo Horizonte gostaria de mudar para Curitiba?. O Jota Quest está na cidade desde ontem, quando participou da gravação do programa comemorativo de cinco anos do apresentador Serginho Groisman, Altas horas.
Serviço:
Show com o Jota Quest no Curitiba Master Hall, amanhã, às 22h. Ingressos a R$ 80 e R$ 40 para quem levar latas de leite em pó, que serão destinadas à ONG De mãos unidas.