Nesta quinta-feira (04) acontece o primeiro evento em prol do recém lançado Bando Independente Associação Cultural (Baiacu). Trata-se do 1º Fugu, que visa unir música, cinema, dança, literatura, teatro e artes plásticas. A ação tem início às 20 horas, no Centro Cultural Gilberto Mayer, e conta com a participação de boa parte da classe artística cascavelense.
Segundo o integrante do Baiacu, Luiz Carlos Machado, o grupo surgiu devido a preocupação com o futuro artístico na região. O nome do evento, explica ele, significa o tradicional prato chinês onde o peixe baiacu é fatiado cuidadosamente para que suas toxinas não se espalhem pela carne, neste caso podendo até mesmo ser letal a quem o come. "Vamos fazer o corte direito do baiacu cascavelense", brinca ele.
O evento, no entanto, tem como propósito arrecadar fundos para legalizar a associação. "O Baiacu pretende ser o promotor de ações culturais no Município", diz Machado. Na noite de quinta-feira, serão apresentados o espetáculo Marduk (Maho Cia Cênica), a comédia Halley Hoop (Grupo Sério), músicas de Jazz (Matita Perê), exposição de desenhos (Luiz Carlos Machado) e o curta-metragem Êxodo (Vander Colombo).
As entradas custam R$ 5 e podem ser adquiridas no local. O evento tem apoio a Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone (45) 9142-5018 (Luiz).
Serviço:
Fugu
Centro Cultural Gilberto Mayer
Quinta-feira, dia 04
A partir das 20 horas
Entradas a R$ 5
Informações pelo telefone (45) 9142-5018 (Luiz Machado)
www.cascavel.pr.gov.br/cultura