Celebridades italianas comentaram a morte do cantor pop Michael Jackson, anunciada na tarde de ontem, após o astro dar entrada em um hospital de Los Angeles por causa de uma parada cardíaca.
“Não haverá outro Michael Jackson, estou arrasada”, contou a atriz Sophia Loren, afirmando esperar que ele “encontre a paz que merece, depois de tanto sofrimento”.
Há menos de um mês, Loren deu uma entrevista ao programava televisivo italiano Lo Show dei Record e relembrou o dia em que convidou o cantor para um jantar na casa de sua irmã.
“Uma tarde liguei para Maria e disse: ‘Olha que levo Michael Jackson ao jantar’, e ela disse ‘ o que?’ e passou o dia todo cozinhando. Mas Michael foi com seu cozinheiro pessoal e, depois do jantar, começou a andar por toda a casa e ficou saltando nas camas”, recordou a atriz.
A cantora Laura Pausini, por sua vez, disse que “a notícia, inesperada e dolorosa, afetou o mundo inteiro”.
Pausini ressaltou sua relação com o cantor, relembrando a música What more I can give, gravada por Jackson e mais outros trinta artistas com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades dedicadas às vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas, em Nova York.
“Para mim, foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira, e não me cansarei nunca de agradecê-lo pela oportunidade que me deu”, ratificou a cantora, que participou da iniciativa.
Durante todo o dia, outras personalidades como o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, os cantores Elton John, Lenny Kravitz, Mariah Carey, Madonna, Paul McCartney, e o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, comentaram a morte do astro.
O site de vídeos Youtube prestou uma homenagem ao cantor em sua página principal, colocando a inscrição “Michael Jackson deixa nos deixa com um legado de hits, canções premiadas e passos de dança estonteantes. Recordemos o rei do pop”, seguida de uma coletânea dos melhores clipes da carreira do astro.
No site relacionamentos Facebook, fã de todo o mundo enviam mensagens à pagina R.I.P. Michael Jackson (we miss you), dedicada ao astro. Em poucas horas, o perfil recebeu mais de 130 mil depoimentos.
Na Itália, um dos fã clubes de Michael está organizando vigílias, sendo que uma será realizada amanhã em Milão, na Piazza Duomo, e outra segunda-feira em Roma, na Piazza Del Popolo.
Outra organização italiana dedicada ao cantor, a Michaelmania, colocou em seu site a mensagem “obrigado por ter nos ensinado a sonhar e a acreditar nos sonhos”.
Segundo o presidente da Michaelmania, criada em 1985 e com 2.400 associados atualmente, este é “o fã clube mais velho do mundo”.
Michael Jakson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, no estado norte-americano de Indiana, e era o sétimo de nove irmãos de uma família de músicos.
O cantor, autor do álbum Thriller, considerado um dos mais vendidos da história da música, deixou três filhos: Michael Joseph Jackson Jr, Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Jackson II.