O artista plástico Vivaldo Simoneto, de Assis Chateaubriand, é um dos paranaenses selecionados para representar o Estado no 11º Circuito Internacional de Arte Brasileira, que iniciou no dia 24 no Museu Nacional de Trinidad e Tobago/Port of Spain (TT), e, de 7 a 15 de novembro, segue para o Museu do Homem Dominicano/Santo Domingo (Republica Dominicana).
O encerramento será no dia 25 de novembro no Museu de Arte da Pampulha (MAP), em Belo Horizonte (MG). Organizado pelo Colege Arte de Belo Horizonte (MG) e dirigido pela curadora geral, Iolanda Gontijo, o circuito já percorreu diversos países europeus como Inglaterra, Portugal, Grécia, França e Itália.
Autodidata, Vivaldo se dedica às artes desde 1993 e foi indicado pela artista plástica, professora e curadora Deborah Kemmer, de Maringá. ?A personalidade e a técnica próprias foram os principais pontos para a inclusão do trabalho de Vivaldo no 11º Circuito?, explica Deborah.
Para Vivaldo, participar do circuito é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e pesquisa realizados ao longo dos últimos anos. ?Essa é uma excelente vitrine para o meu trabalho?, conclui, lembrando que artistas de 12 brasileiros participaram da seleção.