A Fundação Cultural de Curitiba apresenta novidades em termos de artes em alguns de seus diversos espaços. Na quarta-feira foi inaugurada a mostra de Lizete Zem, Os Fluxos da Terra, no Salão Paraná do Memorial de Curitiba – vai até 11 de março. Segundo o crítico de arte Fernando Bini, “Lizete transformou a terra num poema sobre a bipolaridade simbólica que a envolve”.
Ontem, no Muma – Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, foi a vez do vernissage do grupo Mais de 3, formado por Bernadete Amorim, Cláudio Mello, Conceição Rodriguez, Herbert Rolim, Mainês Olivetti, Manoel Veiga, Marcelo Silveira, Marlene Stamm e Paulo Carapurnalo. Pura arte contemporânea de artistas de diferentes regiões. Também na quinta, na sala II do Muma, aconteceu a inauguração de expurgos de Tony Camargo. Estas duas exposições vão até 14 de março.
Neste domingo, no Palecete Wolf, na sede da Fundação Cultural de Curitiba, a pintora Suene Oliveira apresenta sua Alegria Ecumênica. De acordo com o artista plástico Cláudio Seto, “as telas de Suene são ecumênicas porque dão a impressão de que qualquer traço de euforia que uma pessoa possa carregar consigo explode nas figuras que a artista põe nas telas”. Admire as obras dela até o dia 21 de março.
Serviço
Muma – Museu Metropolitano de Arte de Curitiba: Avenida República Argentina, 3430, Portão. Fone – 314.5065. Terça a quinta, 13 às 19 horas; sexta, 13 às 21 horas; sábados e domingos das 15 às 19 horas.
Memorial de Curitiba: Rua Claudino dos Santos, 79 – Largo da Ordem. Fone: 321.3313. Terça a sexta, das 9 às 12 e das 13 às 18h – Sábados e domingos, das 9 às 15h.
Palacete Wolf da Fundação: Praça Garibaldi, 07. Fone: 321.3300. Terça a sexta das 9 às 12 e das 13 às 18h. Sábado e domingo das 9 às 14 horas.