Tanto Kristen Stewart quanto Robert Pattison estariam sofrendo com a separação, motivada pela traição de Kristen com o diretor Rupert Sanders, no mês passado. Mas cada um a sua maneira.
De acordo com o site UOL, Kristen está levando o fim do relacionamento como uma adolescente. Ela saiu da casa onde morava com Robert e se hospedou na casa do seu ex-produtor, Giovanni Agnelli, onde se trancou e chora a todo momento, só se alimenta de sorvete e só se veste com camisetas e calções. Ela estaria há dias sem trocar de roupas, nem tomar banho.
Ela estaria arrependida e não quer sair às ruas, com medo das críticas dos fãs e da mídia.
Robert estaria tentando lidar com a dor da separação bebendo e saindo com amigos.
Diretor
Rupert estava dirigindo Kristen no filme Branca de Neve e o caçador, quando ambos foram vistos trocando beijos. No entanto, diz o site UOL, ele foi visto recentemente de aliança e teria sido aceito de volta pela esposa, Liberty Ross, sob a condição de que Rupert nunca mais voltasse a trabalhar com Kristen. Já o site Terra diz que, apesar de Rupert estar de aliança, ambos não teriam se reconciliado e, desde a traição, sequer se viram mais.
Robert e Kristen ainda tem alguns compromissos profissionais juntos, por causa da estréia do último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer -Parte 2. Todos os envolvidos no evento estão receosos com as reações do ex-casal.