Um trabalho que reúne amigos como se fosse uma festa no quintal de casa durante o final de semana. Boas músicas e boas companhias em espírito de confraternização dão o ritmo do novo DVD lançado esse mês pelo músico Arnaldo Antunes.
O DVD, intitulado Ao vivo lá em casa e dirigido por Andrucha Waddington, foi gravado na residência do próprio artista na comemoração de seus 50 anos. O projeto é baseado no álbum Iê iê iê, de 2009.
Animado com o novo trabalho, Arnaldo Antunes conta que gravar o DVD nesse estilo era uma ideia existente há algum tempo. “Sempre pensei nisso por causa da configuração da casa que moro há oito anos. O terraço dá um palco perfeito. O desejo era de fazer um show em casa para o público assistir lá no jardim. Até então era uma coisa meio vaga, mas surgiu a oportunidade e registramos esse show no DVD”, diz.
Para ele, a mistura de show com festa cria uma situação dinâmica envolvendo familiares, filhos e amigos. “É como uma grande festa em minha casa”, ressalta. No repertório estão músicas presentes no álbum Iê iê iê.
“Tenho ainda a participação de grandes amigos, tais como Beth Carvalho, Odair José, Luis Melodia, dentre outros”, afirma. Também fazem parte do DVD Demônios da Garoa, Erasmo Carlos, o pai do iê iê iê, como diz o próprio artista, e Jorge Ben Jor. “São grandes parceiros formados pelo próprio passado. Eles começaram juntos e construíram varias afinidades musicais”, frisa Arnaldo.
Tudo começa com uma roda de samba dos Demônios da Garoa, que interpretam Já fui uma brasa. Aos poucos os convidados vão chegando e compondo a grande festa. Fernando Catatau, que produziu o álbum Iê iê iê, participa de Invejoso e cachimbo.
Jorge Ben Jor vem cantar com Arnaldo músicas compostas em parceria: As árvores e Cabelo. Erasmo Carlos chega para tocar Sou uma criança não entendo nada e Jogo sujo. Os músicos Edgard Scandurra, Chico Salem, Betão Aguiar, Curumin e Marcelo Jeneci acompanham Arnaldo Antunes na grande festa.
O show de lançamento do DVD Ao vivo lá em casa já aconteceu recentemente em São Paulo. Em 2010, o músico tem apenas mais uma apresentação de lançamento amanhã, no Rio de Janeiro. “Ano que vem vamos começar a turnê pelo Brasil todo. Sem dúvida nenhuma Curitiba estará no roteiro”, adianta.