Camila Pitanga e Marcos Breda encabeçam o elenco de Arlequim Servidor de Dois Patrões, releitura de Luiz Arthur Nunes do clássico de Carlos Goldoni, com tradução de Millôr Fernandes, que tem estréia nacional hoje em Curitiba. A montagem traz os personagens típicos da Comedia Dell’Arte, numa história recheada de romance e humor.
O enredo oferece todos os ingredientes da alta comédia: os enganos, coincidências, peripécias, a astúcia dos personagens vão construindo uma história em que o homem se vê retratado na sua mais tocante humanidade.
A jovem Clarisse fica aliviada quando fica sabendo que Frederico Rasponi, seu noivo indesejado, havia morrido em um duelo. Assim ela fica livre para viver o seu amor com o jovem Sílvio Lombardi, e seu pai, Pantaleão, se vê desobrigado do compromisso que assumira com a família Rasponi. Porém, no momento do noivado dos “pombinhos”, surge o Arlequim, criado de Rasponi, com a notícia de que o patrão está vivo e deseja ser recebido. Quando o “falecido” entra, um amigo da família reconhece Beatriz, que aparece vestida como o irmão, mas resolve silenciar. A intenção da jovem é receber uma vultosa quantia que o Frederico deixara com Pantaleão. A confusão está formada.
***
Hoje e amanhã às 21h, e domingo às 19h no Guairinha. Ingressos a 15 (hoje) e 20 reais (amanhã e domingo). Informações pelo telefone (41) 322-7778.