Nova York – Um bibliotecário de Manhattan venceu uma corrida insólita em Nova York: Stan Friedman resistiu à maratona de 29 horas na frente da televisão, sem levantar ou dormir, e vendo programas esportivos ou não.
A competição realizou-se no restaurante Espn Zone, na Times Square, e participaram quatro "couch potato" (algo como "sofá-batatinha", ndr) – apelido pelo qual são chamados, nos Estados Unidos, os adeptos do "esporte" que associa comida industrializada, sofá e televisão o dia todo.
De fato, os quatro competidores estavam equipados à altura: poltronas reclináveis colocadas em frente a uma dúzia de televisões de plasma de 42 polegadas, com direito a comida e bebida ilimitada. Também tiveram direito a uma pausa, a cada oito horas, para ir ao banheiro.
Stan Friedman foi proclamado vencedor pouco depois de que Nate Lopez, a outra concorrente restante, correu em direção ao banheiro antes do horário permitido.
O prêmio, como era de se esperar, foi uma enorme televisão, uma cômoda poltrona reclinável e um troféu como uma batata desenhada.
"Tenho um apartamento pequeno, não sei onde vou colocar a tv, mas com certeza vou achar um espaço para deixar a poltrona", comentou o grande vencedor.