Divulgação

A peça da Companhia Brasileira de Teatro
é a atração teatral do mês de julho nos palcos do Teatro HSBC, em Curitiba.

continua após a publicidade

O Teatro HSBC traz de volta a Curitiba a Companhia Brasileira de Teatro, dessa vez com a peça ?Apenas o fim do mundo?, do autor francês Jean-Luc Lagarce. Dirigida por Marcio de Abreu, o espetáculo tem no elenco Ranieri Gonazáles, Simone Spoladore, Christiane de Macedo, Giovana Soar e Rodrigo Ferrarini, a peça ficará em cartaz no Teatro HSBC de quinta a domingo, de 13 a 23 de julho.

O trabalho faz parte do novo caminho da companhia, que visa a pesquisa contínua como aprimoramento do trabalho. "Ao escolhermos montar ?Apenas o fim do mundo?, buscamos não só falar daqueles temas que o texto trata ? ausência, morte, amor, desamor, o que não foi dito ? mas principalmente uma maneira diferente de contar e desenvolver estes temas", diz Márcio de Abreu.

A trama gira em torna de Luiz, que depois de muito tempo ausente, decide retornar à casa da família para dar a notícia de que sua morte se aproxima. Ele está condenado pela doença, mas durante a visita, resgata na memória as fases da descoberta ? do choque inicial à aceitação final. Luiz havia escolhido um domingo para fazer essa revelação. Contudo, nada consegue dizer.

continua após a publicidade

O cenário simples ? indicado apenas por elementos cênicos ? e a trilha sonora tocada ao vivo ? no piano, por Edith de Camargo ? são pontos que diferem essa montagem. O texto não é autobiográfico, mas traça paralelos com a vida de Lagarce. A peça foi escrita logo após ele descobrir que era portador do vírus da AIDS. Depois de ficar muito tempo engavetado, o texto só chegou aos palcos após a sua morte, em 1995.

Serviço:
Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores).
Data: 13 a 23 de julho, de quinta a domingo.
Horário:20h30
Valor: R$ 15,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto)
Informações: 3232-7177

continua após a publicidade