A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) manteve a tradição de ser a primeira organização a divulgar a lista dos melhores do ano. Na noite de segunda-feira, 52 críticos se reuniram em São Paulo para escolher os destaques em onze categorias da 57ª edição do prêmio: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.
Muitos eleitos já compartilham a afeição do público. Como Félix, da novela Amor à Vida, personagem que rendeu o prêmio de ator de TV para Mateus Solano. Ou o programa Amor & Sexo, cuja mistura de humor e picardia tem feito subir a audiência nas noites de quinta.
No cinema, os críticos votaram no longa que representa o Brasil na disputa de Oscar de filme estrangeiro, O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, também premiado como diretor.
No teatro, a versão do clássico Nossa Cidade por Antunes Filho foi eleita o melhor espetáculo de 2013, enquanto Eva Wilma vai receber um prêmio especial pelos 60 anos de carreira.
E o programa Panelinha, da Rádio Estadão, foi escolhido como o melhor na categoria variedades.
A cerimônia de entrega a todos os artistas contemplados acontecerá em março de 2014, em data a ser divulgada, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.