O ator espanhol Antonio Banderas contou ao jornal britânico “The mirror” como, durante anos, ajudou sua esposa a sair da dependência da droga e dos psicofármacos. Banderas, considerado marido modelo em Hollywood, relatou ao jornal sua difícil experiência ao lado da mulher, a atriz Melanie Griffith (filha de Tippie Hedren, famosa por sua interpretação em “Os pássaros” e “Marnie”, de Alfred Hitchcock).
“Agora, Melanie está fora das drogas há um ano e meio”, afirmou Banderas, “e a família está orgulhosa por ela ter feito um grande trabalho sobre ela mesma”. Banderas defendeu a esposa também por ter escolhido falar sobre a dependência: “É uma das coisas sobre as quais é melhor falar, não esconder, pois há muitas pessoas no mundo que têm o mesmo problema”.
Melanie, em seu quarto casamento (casada duas vezes com o ator Steven Bauer e com Don Johnson), não tem de se envergonhar de nada, explica o marido.
“Creio que tornando público um problema desse tipo, se pode ajudar muitas pessoas. Ela fez isso e foi valente. Tem meu total apoio e o de toda a família. Não sei como se sente um dependente, nunca usei drogas nem tive problemas com álcool. Mas vi muitos amigos, alguns queridos, gente de forte personalidade, se tornar escrava da droga e mudar em poucos meses”, disse o ator espanhol.
Há dois anos, Melanie foi internada por algum tempo em uma clínica por ter abusado de alguns fármacos.
Banderas afirmou estar orgulhoso de estar com Melanie Griffith desde 1996. “O segredo é ter paciência. Dar atenção aos detalhes de cada dia”, disse o ator, que teve uma filha com Melanie, Stella, de 6 anos.
“E também muita confiança. O que conta para mim, em primeiro lugar, mais que o trabalho, é a família. Minha família é tudo: amor, respeito, ternura. Se você ama verdadeiramente a família, é indestrutível, nada pode te segurar”, acrescentou. (ANSA).