O ator e cineasta Anselmo Duarte, de 89 anos, continua internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e seu quadro evolui de forma estável, segundo boletim médico divulgado pelo hospital na tarde de hoje.
Ontem, o cineasta foi submetido a exames laboratoriais e de imagem (ecocardiograma e ultra-som de abdome total), cujos resultados confirmaram o enfarte de grau moderado.
Os exames ainda identificaram alteração na parede da bexiga como principal causa do sangramento por via urinaria, que motivou a internação do paciente no Hospital Universitário, de onde foi transferido para o Incor.
A investigação da lesão na bexiga prossegue com a realização de tomografia e, caso seja necessário, exames complementares. Nas últimas 24 horas, o paciente evoluiu com melhora da função cardíaca e respiratória e estabilidade na função renal, ainda comprometida pelo sangramento por via urinária. Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde de amanhã.