A funkeira Anitta é apaixonada por Natal a ponto de se lembrar de quando deixou de acreditar em Papai Noel. “Foi quando eu tinha oito anos. Escrevia cartinha para ele, minha mãe comprava o presente e dizia que Papai Noel tinha dado. Só que, um dia, pedi um computador, ela não pôde dar, escreveu uma cartinha como se fosse o Papai Noel, e achei a letra igual à dela. Depois, apareceu um Papai Noel na festa da escola e pensei: ’Vou desmascarar esse cara!’ Puxei a barba dele!”, lembra a cantora, rindo bastante e já se preparando para a festa em casa, com a família. “É a data mais especial do ano! Fico numa ansiedade…”.

continua após a publicidade

A comemoração na família de Anitta é dupla: sua mãe, Míriam, faz aniversário justamente dia 25. “Fazemos uma ceia na virada do dia 24 e no dia seguinte tem festa para minha mãe. Geralmente, vou para a cozinha e ajudo minha mãe a preparar pastéis de carne… Tem um pastel que minha mãe faz que adoro comer no Natal. Nem é uma comida típica da data, não, mas adoro”. Mesmo cuidando bastante da forma física, ela enfia o pé na jaca no fim do ano. Mas, em 2015, não vai rolar. “Vou desfilar no Carnaval pela Mocidade Independente e preciso controlar a comilança”.

Já na contagem regressiva para 2016, Anitta pensa em dar novos passos em sua carreira depois do dia 31. Alternando com a divulgação do novo disco, Bang!, ela será a nova apresentadora do programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow, apresentado pelo pagodeiro Thiaguinho, que sempre tira um período de férias para descansar e convida amigos para ficar em seu lugar. A temporada com Anitta no comando está prevista para o primeiro semestre. A cantora quer também estourar fora do Brasil. “Estou focada nesse objetivo. Sei que é um trabalho difícil. Aliás, meu pedido para o Ano Novo é que eu consiga isso”, diz, brincando.

continua após a publicidade