A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Refugiados (Acnur), encontrou-se hoje com vítimas das chuvas que atingiram a região noroeste do Paquistão e pediu à comunidade internacional para que continue propiciando a ajuda necessária para a reconstrução do país após seu pior desastre natural.
O fluxo de dinheiro doado ao Paquistão diminuiu nos últimos tempos e autoridades manifestaram esperança de que a visita de Jolie, que deve permanecer no país por dois dias, convença governos estrangeiros e a população a manterem suas carteiras abertas.
A atriz disse que se encontrou com muitas pessoas cujas vidas foram devastadas pelas inundações, incluindo mães que perderam seus filhos e um casal de idosos que teme não conseguir reconstruir a casa destruída pelas chuvas.
Jolie visitou um campo de refugiados em Jalozai usando um longo vestido preto e um véu adornado por um acabamento vermelho, uma vestimenta que se assemelha à usada por diversas mulheres muçulmanas no Paquistão.
Estima-se que mais de 1.700 pessoas morreram em razão das inundações provocadas pelas chuvas de monções que atingiram o Paquistão no final de julho.